quarta-feira, 29 de maio de 2013

BRUTAL EXUBERÂNCIA - ANO IX

BRUTAL EXUBERÂNCIA – ANO IX
SCRANIFICARIUM – INFECTION – GLAUCOMA
BRUTAL EXUBERÂNCIA – BEDROYT (RO)
Uma das bandas mais atuantes da cena Metal Underground de Manaus nos últimos 10 anos (?!), a Brutal Exuberância, completou nesse mês de maio 09 anos de existência e resistência, e mais uma vez, como já se tornou tradição, rolou uma festa para comemorar e agradecer o apoio da cachorrada!! O cenário escolhido para tal festa foi um velho reduto da cena que aos poucos está saindo de uma longa hibernação, o aconchegante Sítio Vovó Maroca, e com direito a participação de uma banda de Rondônia, a Bedroyt.
Desde o meio-dia a moçada já chegava ao local, pois estava sendo servido um churrasco para os primeiros pagantes do dia, a exemplo de outro evento, A Churrascada Metal (by Afrânio “luco” Pires), a piscina estava liberada e o amplo ambiente arborizado proporcionava liberdade total aos presentes. Vale ressaltar que mais uma vez a presença de famílias com suas crianças deu ao evento um brilho a mais.

Às 14:15 sobe palco a Scarnificarium, sob um sol de quase 40ºC, a banda trata de incendiar de uma vez o local com seu Death Metal agonizante e dilacerador gritado em português. O set foi embasado totalmente em composições próprias (adoro isso) e teve “Injúria”; “Presságio Maldito”; “Mundo Destroçado”; “Nos Braços da Morte”; “Ambição/Destruição” e uma homenagem a esse estilo maldito “Death Metal”, seguindo a trllha de clássicas bandas como Onslaught e Possessed. Esperamos em breve um registro da Scarnificarium!!
Na sequência o Death Metal segue sem dar sossego aos presentes, bem como o calor infernal, é vez da Infection destruir tudo com seus hinos de guerra, “Desgraça Absoluta”; “Insanity War”; “To Fight to Die”; “Vale dos Suicidas”; “Retorno do Pesadelo”; “Gritos de Agonia” e covers para “Bestial Devastation” e “Warriors of Death” (Seplutura) e “The Exorcist” (Possessed), os guerreiros saem do palco com as cabeças quase para explodir tal qual era a quentura... Literalmente foi uma apresentação infernal!
A próxima a se apresentar foi a aniversariante, Brutal Exuberância, e meio que como presente da mãe natureza nesta hora o clima ameniza e começa a chover bastante!!! A banda manda seu recado com músicas extraídas de seus lançamentos ao longo desses nove anos entre elas a trilogia “Coroadão I, II e III”; “Planeta Cobiçado”; “O Contato”; “Guerra dos Mundos”; as do full-lenght Território Perdido entre elas a fixa-título; “Apocalipto”; “Morro de Fome, Mas não Trabalho” (Rock n Roll da Malandragem) ; “Alcoholic Domination” (Olha o Grindcore!!!); “Metal essa é Minha Vida” entre outras... E ainda teve um cover extremamente tosco para “Aids, Pop, Repressão” do Ratos de Porão.
A banda Glaucoma, que após o anúncio de sua volta, se tornou presença garantida nos eventos undergrounds, também esteve presente nesta grande festa e junto com a Brutal Exuberância foi um dos pontos altos do dia. Despejaram seu Thrash Metal com fortes influências de Sepultura, MX, Kreator, Destruction, sobre o público com músicas de seus dois CD’s-demo (Hunged; Civil War; Powerfull Revenge; Hear the Cry; Território Cobiçado; Sentido Opcinal e outras...) já bastante conhecidas de todos. E como não poderia faltar tivemos as homenagens aos inspiradores, músicas que fazem parte da história da Glaucoma e de todas as bandas de Metal que se prezem mundo afora, “Cry War” (Kreator); Dirty Bitch (MX); Curse the Gods (Destruction) e uma mais “recente” Human Target (Six Feet Under) com participação especial de Carlos Bobó da Infection nos vocais, podreira total! A banda saiu ovacionada!
E finalizando a comemoração, tivemos a então desconhecida, para nós de Manaus, Bedroyt de Rondônia, aliás esta é uma das características dos eventos comemorativos da Brutal Exuberância, apresentar ao público bandas novas. E foi uma grata surpresa agradando muito aos presentes que foram contemplados com um cativante Hard Rock com algumas pitadas de Heavy Metal e o set list foi extraído dos trabalhos “Amazon Hell” e de seu sucessor “Amazon Hell” entre elas, “She don’t Like”; “Living the Game”; “Far Away from You”...  A banda já tem estrada tendo participado e ganho um Festival de bandas realizado no tradicional Blackmore Bar (SP) no ano de 2010 e ano passado participou do Ferrock em Brasília junto com Brutal Exuberância.
Mais uma vez deve-se parabenizar o público que continua prestigiando os eventos locais, ressalto que esse tipo de atitude é muito importante para manutenção da cena underground. E lógico, as pessoas que se mobilizam para realiza-los e as bandas que sempre estão de prontidão para encarar os desafios...
“Vou a guerra lutar por um ideal e minha alma doar pelo Metal”
                                                                                 Thony Sacrifice
                                                                    Underground Brasil Distro

                                                 www.undergroundbrasildistro.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário